BLOG

Blog

Como ajustar a sua cadeira de escritório

Para minimizar problemas ergonômicos, é fundamental ajustar a sua cadeira de escritório corretamente, diminuindo as chances de sentir dores lombares, hérnias de disco e outros problemas de saúde. 

 

Você precisa se sentar corretamente, mantendo o monitor pouco abaixo do eixo de visão horizontal. A distância mínima deve ser de um braço, com o teclado e mouse alinhados com os cotovelos. Sugerimos usar apoios de pulso para melhorar o rendimento. 

 

Quando estiver sentado, a bacia precisa ficar ligeiramente inclinada para frente, facilitando uma postura ereta. Os seus pés devem encostar no chão, formando um ângulo reto. As costas devem estar totalmente apoiadas no encosto da cadeira. Evite se apoiar na quina da cadeira, ficar se balançando, inclinar a parte superior do corpo e ficar com as pernas cruzadas.

 

Por fim, escolha sempre móveis pensados para facilitar a sua ergonomia durante o expediente. Na La Mobili, você encontra opções de cadeiras e mesas ideais para a preservação da sua saúde. 

veja mais →

Blog

Escolhendo móveis para o seu call center

Na hora de montar a estrutura para o seu call center, você precisa ter atenção na escolha dos móveis corporativos.

Os mobiliários precisam garantir o máximo de conforto para os colaboradores, evitando lesões, problemas de espaço e outros contratempos indesejados. 

 

Móveis para call center precisam de divisórias, garantindo assim o espaço adequado para o trabalho de cada colaborador, evitando que a privacidade seja invadida durante as ligações. 

 

Além disso, as cadeiras de trabalho devem priorizar a ergonomia. Como a média de trabalho em um call center é de 6 horas diárias, oferecer conforto é mais que necessário para a saúde do colaborador.

 

Na La Mobili, você confere diversas opções para ter um call center com espaço adequado, garantindo assim mais produtividade à sua equipe.

 

veja mais →

Blog

Ergonomia no home office

Quem precisou se adaptar aos novos tempos de home office precisa estar atento à ergonomia, evitando assim problemas de saúde sérios a médio e longo prazo.

 

Sentar-se na cadeira em uma altura adequada e manter uma distância saudável do notebook são atitudes fundamentais para evitar dores na coluna, no pescoço e nos braços. 

 

Por isso, a La Mobili conta com uma variedade de opções em móveis corporativos, adaptados às necessidades de quem passa muitas horas do expediente sentado, diante do computador.

 

São cadeiras, mesas, escrivaninhas, balcões e muito mais para fazer da sua casa um ambiente de trabalho adequado, sem causar prejuízos à sua saúde. 

 

Mesmo em casa, não descuide da própria saúde. Para mais ergonomia no trabalho remoto, conte com os móveis corporativos da La Mobili. 

veja mais →

Dicas

Saiba por que os acessórios ergonômicos são tão importantes para o seu bem estar

O bem-estar de colaboradores é um tópico que está ganhando cada vez mais destaque no ambiente corporativo. Porém, por ainda ser uma discussão relativamente nova, esse ainda não é um ponto observado por muitos gestores. 

A ergonomia é uma das principais maneiras de garantir a comodidade de funcionários, que produzirão mais, e com mais qualidade. Além disso, essa é uma área que reduzirá faltas relacionadas à questão de saúde e também o risco de acidentes no local de trabalho. Para atingir esse fim, diversos acessórios ergonômicos estão disponíveis no mercado, veja alguns dos principais:

Apoio de pé: O apoio contribui para manter o ângulo de posicionamento das pernas, pés e lombar no grau correto, melhorando a circulação sanguínea e evitando fadiga muscular e micro-lesões.

Apoio para antebraço: O mal posicionamento dessa região provoca uma maior pressão nos tendões, punho e ombros, causando dores que podem irradiar para a nuca e pescoço, gerando tendinites.

Suporte para monitor e notebook: Manter o ajuste da tela na linha de visão dos olhos é importantíssimo para evitar dores musculares, tensões, fadiga, cansaço e se prevenir contra o surgimento do LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Dores Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho).

A La Mobili conta com uma linha completa de acessórios ergonômicos para um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Entre em contato para mais informações.

veja mais →

Dicas

A importância do mobiliário de recepção para a imagem da empresa

O velho ditado ensina: a primeira impressão é a que fica. A sabedoria popular também se aplica à recepção de escritórios e empresas em todos os segmentos. Afinal, a imagem passada para clientes e visitantes logo de cara faz toda a diferença.

Modelo, estilo e cor das cadeiras escolhidas para os visitantes se sentarem precisam combinar com o ambiente e refletir o tipo de negócio local. 

Antes de escolher o melhor mobiliário, confira se o espaço é adequado para os móveis desejados. A recepção não pode ficar muito apertada e sem espaço para transitar livremente. 

Para transmitir ainda mais conforto ao usuário, busque deixar o ambiente agradável. Opte por uma decoração sóbria e mais clara, valorizando a iluminação e uma melhor visualização dos recepcionistas.

Para deixar a melhor impressão aos visitantes, venha para a La Mobili. Aqui, você encontra mobiliário de qualidade para a recepção da sua empresa.

veja mais →

Receba promoções e novidades em seu e-mail