• Home
  • Blog
  • Saiba como escolher o melhor gaveteiro para seu escritório

Saiba como escolher o melhor gaveteiro para seu escritório

Blog

A organização é fundamental para ajudar na concentração e foco no trabalho. O gaveteiro é o produto ideal para armazenar itens pessoais ou de escritório. Solução inteligente e muito versátil, este móvel se torna muito útil para quem busca organização e otimização da rotina diária.

Além de auxiliar na organização, o gaveteiro não ocupa muito espaço e se camufla muito bem em meio ao mobiliário já existente em seu escritório, sendo uma grande alternativa de armazenamento sem chamar atenção no ambiente.

Antes de comprar um gaveteiro, leve em consideração o tamanho do seu espaço, e reserve um local acessível para o móvel, ou seja, ele precisa ser de fácil acesso no seu dia a dia, para facilitar ainda mais sua rotina. Este tipo de objeto tem uma enorme gama de possibilidades de tamanhos, podendo se adaptar a qualquer tipo de decoração.

No decorrer deste artigo iremos te mostrar as vantagens e os principais fatores a serem analisados antes de escolher o gaveteiro ideal para atender as suas necessidades. Confira!

Vantagens de comprar um gaveteiro

Organização

A organização é a principal vantagem de se utilizar um gaveteiro no escritório. Por ser prático e não ocupar muito espaço, ajuda a evitar aquela sensação de que está tudo bagunçado, algo que pode não ser muito bem visto pelos clientes da empresa.

A produtividade também aumenta pois com os gaveteiros os colaboradores conseguem encontrar o que for necessário com mais facilidade, seja documentos, objetos pessoais ou de escritório, pastas etc.

Longa durabilidade

A depender da escolha do material e a forma de uso, o gaveteiro pode ter uma excelente durabilidade, oferendo um melhor custo-benefício se comparado a outros produtos.

Versatilidade

O gaveteiro é um móvel extremamente versátil. Com vários modelos e tamanhos se adequa perfeitamente a sua necessidade, compondo e decorando o ambiente.

 

Fatores para comparar cada gaveteiro

Os gaveteiros podem auxiliar na construção da personalidade e identidade do ambiente corporativo. Para tal tarefa é preciso saber todos os detalhes deste produto para que possa agregar de forma harmoniosa e funcional a identidade da empresa. Confira abaixo alguns fatores que você deve estar atento antes de escolher o gaveteiro que irá compor o seu projeto.

Modelo

Existem muitos modelos de gaveteiro disponíveis no mercado. Os modelos fixos ou suspensos são presos embaixo de outros móveis. Os volantes possuem rodinhas em sua base e podem ser trocados de lugar com maior facilidade. Os gaveteiros pedestais não se movimentam na superfície e geralmente são colocados ao lado ou embaixo de mesas e plataformas.

Gaveteiro pedestal com 4 gavetas

Além disso, alguns modelos podem vir com um nicho em cima ou embaixo das gavetas. Outros vêm com uma ou duas gavetas maiores para arquivamento de pastas ou um espaço para colocar o CPU, por exemplo. Ainda existem aqueles modelos laterais que sustentam a mesa ou que se acoplam a ela através de uma extensão.

Gaveteiro volante com 2, 3 e 4 gavetas

Gaveteiro volante com 2, 3 e 4 gavetas

 

Gaveteiro fixo, pedestal com abertura para CPU e lateral

Gaveteiro fixo, pedestal com abertura para CPU e lateral

 

Gaveteiro lateral sustentando a mesa diretor

Gaveteiro lateral sustentando a mesa diretor

Tamanho e quantidade de gavetas

O tamanho do gaveteiro pode variar. Vai depender do modelo que você escolher. Gaveteiros fixos são menores e ocupam menos espaço. Gaveteiros volantes ou pedestais costumam ter cerca de 36 ou 46 cm de largura, 45 cm de profundidade e 70 cm de altura.

A quantidade de gavetas fica entre 1 e 4 gavetas, geralmente, mas podem ter mais. Antes de escolher, leve em consideração o que você precisará alocar nelas.

Cor e material

Considerando a preocupação em harmonizar os móveis e estabelecer a imagem corporativa que deseja transmitir, dois pontos importantes a serem analisados são a cor e o material dos gaveteiros.

Os materiais mais utilizados em sua produção são MDF ou MDP, porém existem opções de metal e plástico também. Já a cor deve estar condizente com a identidade visual e os valores da empresa.

Segurança

Alguns gaveteiros possuem travamento de segurança, que não deixa a gaveta escorregar ou cair, espalhando todos os itens pelo chão. Além disso, alguns modelos possuem chave que fecha uma ou todas as gavetas de forma simultânea.

Gaveteiro volante com chave e trava de segurança

Gaveteiro volante com chave e trava de segurança

São indiscutíveis a utilidade e a funcionalidade dos gaveteiros em qualquer ambiente, seja ele profissional ou pessoal. Além de deixarem tudo mais organizado, facilitam o acesso àquilo que usamos com frequência e mantém o espaço mais organizado.

A La Mobili tem muitas opções de gaveteiros que podem se encaixar perfeitamente ao seu projeto. Entre em contato para solicitar seu orçamento!

Deixe um comentário

Receba promoções e novidades em seu e-mail