• Home
  • Blog
  • Saiba a diferença dos rodízios de cadeiras e escolha o ideal para você

Saiba a diferença dos rodízios de cadeiras e escolha o ideal para você

Blog

Saber o modelo ideal de rodízio de cadeira para o seu ambiente corporativo faz toda a diferença no resultado final. O item, além de contribuir para a funcionalidade e conforto do seu usuário, também deve ser escolhido com cuidado para evitar danos ao piso. Os principais aspectos a serem levados em consideração são: o material e dimensão do rodízio e o tipo de piso.

 

Enquanto a dimensão correta ajudará a promover mais estabilidade, conforto, durabilidade e segurança à cadeira, os materiais ajudarão em aspectos como absorção de impacto e melhor contato com o piso do ambiente. Confira os principais:

 

Os mais comuns são os de PVC, polietileno e nylon, que são os mais acessíveis. Apesar de serem resistentes, eles oferecem desvantagens como maior rigidez, pouca absorção de impacto e não possuem sistema anti-ruído e anti-risco, sendo mais indicados para superfícies macias, como tapetes e carpetes.

 

Pisos de madeira, porcelanatos, mármores e granitos devem receber rodízios macios: poliuretano, gel e silicone. Além de também apresentar ótima durabilidade, ainda trazem outros diferenciais, como sistemas anti-risco, confortabilidade, deslizes mais macios e melhor aparência.

 

Conte com a La Mobili para escolher as melhores mobílias para o seu escritório. Entre em contato e conheça nossos produtos.

Receba promoções e novidades em seu e-mail