CERTIFICADOS

Certificado

Os produtos da La Mobili são desenvolvidos de acordo com as normas de ergonomia, segurança e qualidade estabelecidas pela NR17 do Ministério do Trabalho e pela ABNT. Cada detalhe do mobiliário é pensado para trazer ao usuário o conforto, segurança e flexibilidade assegurando sua produtividade no ambiente de trabalho.

Além disso, a empresa assegura que todos os produtos possuem em sua fabricação, a preocupação com o meio ambiente em toda sua cadeia de custodia até o consumidor final através do selo verde FSC, garantindo que a floresta da qual ele é oriundo está sendo explorada de acordo com todas as leis vigentes e de forma correta do ponto de vista ecológico, social e econômico.

ABNT

Sobre a ABNT

Fundada em 1940, A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no País, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. É uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como Foro Nacional de Normalização – ÚNICO – por meio da resolução no. 07 do CONMETRO, de 24.08.1992. A ABNT estrutura processos de certificação em padrões internacionais, oferecendo credibilidade reconhecida mundialmente.

O Certificado de Conformidade é o documento que atesta a conformidade de um produto, a determinada a determinada(s) Norma(s) Técnica(s) ABNT ou na ausência de Norma(s) Brasileira(s), à(s) Norma(s) equivalente(s), aceita(s) pela ABNT. No caso de certificação de produtos, o uso da Marca de Conformidade ABNT materializa-se através da aposição de etiqueta, selo ou outro tipo de aposição do desenho da Marca no produto em questão. Quando peculiaridades do produto não permitem a aposição da Marca de Conformidade ABNT ou no caso de lotes para exportação, somente é emitido o Certificado de conformidade.

Principais benefícios da certificação

  • Assegurar eficiência e eficácia do produto, serviço ou sistema.
  • Assegurar que o produto, serviço ou sistema atende às normas.
  • Introduzir novos produtos e marcas no mercado.
  • Fazer frente à concorrência desleal.
  • Reduzir perdas no processo produtivo e melhorar a sua gestão.
  • Melhorar a imagem da organização e de seus produtos ou atividades junto aos clientes.

NR17

Sobre a NR. 17 – Ergonomia

Esta Norma Regulamentadora visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.

Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora.

FSC

Sobre a Certificação Florestal

A certificação florestal deve garantir que a madeira utilizada em determinado produto é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes.

O FSC é uma sigla em inglês para a palavra Forest Stewardship Council ou (Conselho de Manejo Florestal, em português) é hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes. Atualmente, os negócios com produtos certificados geram negócios da ordem de 5 bilhões de dólares por ano em todo o globo.

A certificação é uma garantia de origem que serve também para orientar o comprador atacadista ou varejista a escolher um produto diferenciado e com valor agregado, capaz de conquistar um público mais exigente e, assim, abrir novos mercados. Ao mesmo tempo, permite ao consumidor consciente a escolha de um produto que não degrada o meio ambiente e contribui para o desenvolvimento social e econômico das comunidades florestais. Para isso, o processo de certificação deve assegurar a manutenção da floresta, bem como o emprego e a atividade econômica que a mesma proporciona.

A certificação da cadeia de custódia permite colocar o selo do FSC no produto final. Este selo orienta os compradores e consumidores sobre a origem da matéria-prima florestal, pois a certificação da cadeia de custódia exige o rastreamento da mesma desde sua colheita até a comercialização do produto acabado, pronto para o consumidor final. Quando se identifica o selo FSC no produto, sabe-se que a floresta da qual ele é oriundo está sendo explorada de acordo com todas as leis vigentes e de forma correta do ponto de vista ecológico, social e econômico. Isso diferencia o produto de outros similares e agrega valor. E estende a toda a cadeia de produção e comércio os benefícios da certificação.

Receba promoções e novidades em seu e-mail